segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ciclo III - Módulo 1 - Ética Hacker

Após leituras , e explições em sala de aula sobre ética hacker percebi que assim como eu  a grande maioria das pessoas que esta enganada em relação ao que seria um hacker . A definição anteriormente que tinha de um hacker eram pessoas que tinham um profundo conhecimento de redes e sistemas operacionais e que invadia computadores , apagava arquivos , ou seja um delinquente , vândalo ou um pirata da informática  hoje sei que esta definição é denominada de cracker  .
O hacker são os que desenvolvem software livres pessoas que trabalham com paixão e colaboração ,  que tem um profundo conhecimento de redes, programas operacionais e principalmente encontra alternativas diferentes para resolver problemas , o hacker não causa nenhum dano ao outro . Acreditam que o compartilhamento de informações beneficia a sociedade como um todo , portanto os hackercompartilham suas experiências e programam software livre facilitando o acesso a informação e os recursos disponíveis para computadores sempre que possível .
Os princípios  da ética hacker são:

- Compartilhamento

- Abertura

- Descentralização

-  livre acesso aos computadores

- melhoria do mundo

Acredita que o acesso a computadores e qualquer outo meio que seja capaz de ensinar algo sobre como o mundo funciona deve ser ilimitado e total . O primeiro objetivo do hacker é ensinar a sociedade que o computador abre um um mundo ilimitado .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário